O jejum é praticado por diversas religiões pelo mundo com o intuito de fortalecer o espírito. Para os cristãos, o jejum e oração também tem o seu propósito e significado para com Deus.

Para isso, existem diferentes tipos de jejum com durações distintas e propósitos próprios. O que todos tem em comum? O fortalecimento da fé e do espírito em comunhão com Deus.

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e saiba tudo sobre o poder do jejum e oração. Ao longo deste conteúdo, você irá descobrir:

Continue lendo e confira logo a seguir!

Qual o poder do jejum e da oração?

Jejuar é um exercício espiritual poderoso, principalmente quando feito junto com uma oração dedicada. Embora o jejum talvez seja mais conhecido como uma prática cristã, ele não é exclusivo do cristianismo, pois pessoas com qualquer tipo de crença podem jejuar e orar

Durante essa prática, as pessoas tendem a ficar mais lúcidas, focadas e conscientes de si mesmas. Durante o jejum, é ideal que também existe a dedicação a oração e o pensamento permaneça elevado aos céus.

Uma das melhores ferramentas para suportar o jejum, principalmente se for longo, é se basear na bíblia para fortalecer a fé e o espírito. Acompanhado do jejum e oração pode vir um pedido muito importante, representado pelo sacrifício de jejuar. 

Oração e jejum são armas poderosas para manter afastado o inimigo. Quando o Senhor fala em seu coração que certo pedido que precisa ser acompanhado de jejum, é importante que escute. Jejum e oração enfraquecem o poder das forças espirituais do mal, inibindo a interferência delas em sua vida.

O que é propósito de jejum?

Sempre que se pratica um jejum, existe um propósito, ou seja, um motivo pelo qual se está praticando. Algumas pessoas jejuam pela restauração de seus casamentos, saúde e cura, prosperidade e muito mais.

O ideal é ficar atento sempre que sentir em seu coração a necessidade de jejuar para acompanhar determinado pedido para Deus. O jejum e oração pode afastar forças ocultas que travavam essa área de sua vida, por exemplo. 

Por isso, é importante manter a consciência do propósito durante o jejum e buscar a Deus com fervor, orando sempre que possível para se conectar com Ele e lendo a bíblia para se fortalecer.

Passagens bíblicas sobre jejum e oração

Poder da oração

O poder do jejum é mencionado diversas vezes na bíblia. Ao ler o livro sagrado, podemos identificar que muitos heróis da fé jejuavam para se aproximar de Deus, obter entendimento, clareza e bençãos.

Dentre algumas das passagens bíblicas sobre jejum e oração, podemos destacar:

Como praticar o Jejum e oração

Como vimos, jejum e oração é uma prática milenar que não somente se detém aos cristãos, mas que diversas religiões praticam para fortalecer o espírito. Essa é uma alternativa para fortalecer a fé e se aproximar de Deus. 

Para isso, é importante se manter fiel ao seu propósito e firme na palavra de Deus, melhor companhia para jejuar e orar. O jejum pode começar aos poucos e ir evoluindo conforme a prática se torna conhecida.

Existem diversos tipos de jejum citados na bíblia, dentre eles:

O jejum pode ser feito a base de pão e água, somente líquidos ou sem nenhum tipo de consumo. É importante escolher a forma que quer jejuar e seguir firme durante os dias propostos.

Agora você já sabe tudo sobre jejum e oração, como jejuar e muito mais. Não deixe de comentar o que achou deste conteúdo e compartilhar com seus irmãos de fé.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *