A fé não é algo que simplesmente se sente, movida pela emoção. Também não é um único pensamento ou atitudes, ela vai muito além de tudo isso. A fé se manifesta no pensar, falar, sentir.

Sabemos que para mover montanhas, basta fé do tamanho de um grão de mostarda, menor grão do mundo. Para muitas pessoas isso é desanimador, será que tem tão pouca fé assim?

Na verdade, podem estar manifestando essa fé de maneira errada, equivocada e nada assertiva. As coisas de Deus são claras e corretas, existem formas para quase todo o tipo de expressão.

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça dicas de como manifestar a fé e fazer o seu exercício diário. Ao longo deste conteúdo, você irá descobrir:

Continue lendo e confira logo a seguir!

Manifestação de fé

5 Dicas de como manifestar a fé

Existem formas de manifestar a fé regularmente e da forma correta, não adianta ir à igreja uma vez por semana, por exemplo, e depois esquecer de Deus durante os outros seis dias.

Por isso, separamos 5 dicas de como manifestar a fé de forma assertiva no dia a dia. Confira!

Leitura constante da palavra

A palavra de Deus nos inspira e aumenta a nossa fé. A única maneira de fortalecer a fé, é através da leitura da bíblia. 

No entanto, para que isso seja eficaz, essa leitura deve ser eita constantemente, se possível diariamente para exercício da fé.

Vigilância no falar

Nós somos escravos de nossa língua, por isso, devemos prestar atenção ao que falamos. Afinal de contas, as palavras têm o poder de fortalecer e destruir alguém. 

Ao invés de amaldiçoar, abençoe. Ao invés de criticar, elogie. Ao invés de maldizer o dia, o receba com alegria e exercite a sua fé. 

Expressões de fé

Expressar a fé é um passo importante par que esta se manifeste. Neste caso, todas as expressões são válidas: jejum, oração, dízimos e ofertas

Além disso, expresse a fé verbalmente, use o poder da palavra para manifestar a fé diariamente.

Oração constante

Orar é uma das expressões de fé e nosso canal direto para falar com Deus. As orações podem ter diferentes propósitos: agradecer, pedir perdão, desabafar, pedir alguma coisa, entre muitos mais.

Não deixe para orar somente na igreja, mas use essa ferramenta constantemente e no seu dia a dia. Ore em momentos diferentes do seu dia, mas sempre com o mesmo propósito para potencializar.

Vigilância nos pensamentos

Toda ação começa com um pensamento, as boas e más decisões nascem no íntimo de nossa mente e, não podemos esquecer, que Deus nos conhece no íntimo e conhecer nossos pensamentos.

Por isso, vigie o seu pensa e, inclusive, o direcione para expressar a sua fé. Substitua a negatividade por pensamentos positivos e voltados para a palavra de Deus.

Passagens bíblicas sobre manifestação de fé

A fé é citada constantemente na bíblia, é importante ficar atento porque o livro sagrado é onde encontramos nossa maior fonte de fé. Dentre algumas dessas passagens, podemos citar:

Como exercitar a fé diariamente

Como vimos, manifestar a fé pode ser mais complexo do que parece. É preciso fazer um exercício diário sobre o que se acredita, determinado propósito e intenção para que esta se manifeste.

Por isso, não deixe de ler a bíblia com regularidade. O livro sagrado contém a maior e inesgotável fonte de fé e inspirações através de homens de Deus, guiados diretamente por Ele.

Agora você já sabe tudo sobre o exercício da fé, como manifestar suas crenças e muito mais. Não deixe de comentar o que achou e compartilhar com seus amigos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *