Entender o que Deus nos fala sobre o amor na bíblia, através da sua Palavra, é uma excelente maneira de entender esse sentimento. Essa atitude simples pode mudar todo o entendimento do que é amar. 

Além disso, podemos encontrar verdadeiros ensinamentos de como amar verdadeiramente e demonstrar esse sentimento. A Bíblia nos ensina o que amor é e o que ele não é, nos prevenindo de dores futuras. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e saiba mais sobre o amor na bíblia. Ao longo deste artigo você irá compreender: 

Continue lendo e confira logo a seguir! 

O que a bíblia fala sobre o amor

Provavelmente, você já ouviu falar que Deus é amor (1 Jô 4-8). Essa passagem por si só, deixa claro a importância deste sentimento para o Senhor. Na verdade, pode-se entender que o amor é dom de Deus. 

Essa palavra pode ser encontrada nos mandamentos, como amai ao próximo como ama a ti mesmo e em diversas outras passagens da Bíblia. 

Segundo a Palavra, amar é buscar a felicidade do outro mesmo que isso não agregue nada a você. É ser altruísta, é se doar e se preocupar, é cuidar e ser agradecido pela dádiva da vida de outro alguém. 

Na bíblia, pode-se encontrar esse amor como Ágape. Um tipo de amor incondicional descrito por diversos filósofos ao longo dos anos e, também, condizendo com o amor que Deus sente por todos os seres vivos. 

Passagens bíblicas sobre o amor 

Na bíblia, encontramos diversas citações da palavra amor. Desde o Velho Testamento, até o fim dos livros sagrados, podemos entender que o amor é dom supremo de Deus e sentimento que sobrepõe a qualquer outro. 

Dentre as principais passagens bíblicas a respeito do amor, podemos destacar: 

Além destas, se pode encontrar diversas outras passagens de amor na bíblia. Sobretudo após a vinda de Cristo, símbolo vivo do amor verdadeiro, puro e incondicional. 

A Bíblia nos ensina a  como amar

Como vimos, o amor é um tema muito abordar na bíblia sagrada. Isso acontece porque Deus é amor e, sendo assim, este é um dom divino, nos concedido para que possamos ser felizes. 

No entanto, nem sempre o amor faz bem, não é? Ou será que as pessoas que estão confundindo o que é o amor? Em coríntios, podemos ver uma clara descrição deste sentimento: 

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. (1 Coríntios 13:4-5).

Isso significa que devemos nos atentar ao verdadeiro amor e, para isso, a bíblia nos ensina a amar. A sentir sem vaidade, desejar o bem sem querer nada em troca e oferecer somente o nosso melhor para cada pessoa que cruza o nosso caminho. 

Agora você já sabe tudo sobre o amor na bíblia e a importância de distinguir o verdadeiro amor, aquele que não machuca e não se suspeita mau. Não deixe de comentar o que achou deste conteúdo e compartilhar com seus amigos.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *