0%
Loading ...

Como a Bíblia Sagrada Condena a Luxúria

A Bíblia Sagrada é uma fonte muito importante de virtudes que devem estar presentes na vida de uma boa pessoa. Mais do que isso, o Livro Sagrado também nos orienta sobre aquilo que não devemos fazer, explicitando atitudes condenadas pelo Senhor e também pecados. Dentre estes pecados, a luxúria é muito conhecida e comentada.

Por ser um dos pecados capitais, você já deve entender o quão prejudicial é a luxúria para o ser humano, e a Bíblia faz questão de deixar isso bem claro para todos os seus leitores. Sendo assim, serão apresentados a seguir alguns versículos e ensinamentos importantes sobre a luxúria, comentando sobre como este pecado capital é prejudicial em sua vida e como você deve atuar para ficar longe da luxúria.

O que a Bíblia nos ensina sobre a luxúria?

O que é a luxúria?

Antes de mais nada, é importante que você entenda a luxúria e como este pecado é prejudicial na vida das pessoas. A luxúria pode ser entendida como uma forte oposição à castidade, ou seja, uma satisfação sexual totalmente fora de controle e regras. A luxúria é amplamente prejudicial pelo fato de atrair outros pecados e atitudes negativas, que afastam os fiéis do caminho de Deus.

Versículos e ensinamentos da Bíblia sobre a luxúria

Depois de entender melhor o conceito de luxúria e como esta atitude é prejudicial em sua vida, veja a seguir alguns ensinamentos e versículos da Bíblia que tratam sobre esta ação.

Não deseje nenhuma outra mulher

O primeiro ensinamento da Bíblia sobre luxúria apresentado nesta publicação é extremamente importante, uma vez que te traz uma diretriz para seguir o caminho trilhado pelo Senhor. Para ficar o mais distante possível do pecado da luxúria, você não deve desejar nenhuma outra mulher que não seja a sua esposa.

O simples fato de desejar outra pessoa que não seja a sua parceira ou parceiro já é muito prejudicial no que diz respeito a este pecado, porque a luxúria tem início nestes pequenos desejos e te leva para outros pecados.

“Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” (Mateus 5:28)

Não ceda aos desejos da carne

O segundo ensinamento importantíssimo do Livro Sagrado sobre a luxúria também fornece uma forte recomendação para se manter distante da luxúria. Não deixe seu espírito e sua carne entrarem em conflito por causa da luxúria. Sem dúvidas, não é isso que Deus espera para a sua vida.

O conflito entre o espírito e a carne fará com que você se desgaste e tenda a ciar em outros pecados. Desta forma, fique o mais distante possível do pecado da luxúria, vivendo pelo Espirito, que é contrário aos desejos da carne.

“Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” (Gálatas 5:16,17)

A morte e o pecado da luxúria se iniciam na cobiça

Mais um forte ensinamento bíblico registrado nesta publicação nos mostra que a luxúria, outros pecados e até mesmo a morte não se iniciam de forma grandiosa. Estes pecados são inseridos aos poucos em nossas vidas, por meio da cobiça, por exemplo.

A partir do momento em que você cobiça o que é do outro, esta cobiça começa a te arrastar para outros destaques negativos, como atitudes mal vistas pelo Senhor e até mesmo outros pecados. Sendo assim, afaste-se da cobiça, para evitar de todas as formas ficar próximo do pecado da luxúria.

“Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.” (Tiago 1:14,15)

Deixe que Espírito de Deus guie a sua vida!

Por fim, mais um ensinamento fundamental trazido pela Bíblia Sagrada está registrado no Livro de Romanos. Os versículos a seguir destacam a importância de viver de acordo com o Espírito, uma vez que esta é a expectativa do Senhor para a sua vida.

Somente através da vida segundo o Espírito você poderá aproveitar tudo o que Deus preparou para a sua vida, caminhando para a trilha do justo e daqueles que seguem as palavras do Senhor. Afinal, os filhos de Deus são todos aqueles guiados pelo Espírito do Senhor!

“Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Romanos 8:13,14)

Desta maneira, foram apresentados ao longo desta publicação os principais ensinamentos e versículos da Bíblia Sagrada sobre a luxúria. Um dos sete pecados capitais, a luxúria deve ser evitada ao máximo por todos aqueles que desejam seguir o caminho do Senhor.

Além de ser completamente prejudicial para qualquer ser humano, a luxúria tem início em pequenas atitudes, em especial na cobiça. Com isso, afaste-se ao máximo destas ações e siga todo o caminho que Deus preparou para você!

One thought on “Como a Bíblia Sagrada Condena a Luxúria

  1. […] da Bíblia Sagrada, temos uma série de ensinamentos e virtudes que são esperadas pelo Senhor. Mais do que […]

Comments are closed.