0%
Loading ...

Veja Como a Bíblia Sagrada Condena a Preguiça!

A Bíblia Sagrada está repleta de ensinamentos e virtudes desejadas por Deus para as nossas vidas. No entanto, o Livro Sagrado não traz somente aquilo que devemos praticar, mas também pecados e atitudes condenadas por Deus. Entre estas atitudes, a preguiça será o assunto desta publicação. Como você deve imaginar, a preguiça é uma atitude tida como um dos pecados capitais, ou seja, são amplamente condenadas pela Bíblia Sagrada e por Deus.

Com isso, em diversas passagens da Bíblia você verá a preguiça sendo discutida, e é fundamental que você utilize estes ensinamentos para evitar o pecado. Sendo assim, serão apresentados a seguir alguns versículos e ensinamentos importantes da Bíblia sobre a preguiça, comentando também como este pecado prejudica a sua vida e como a preguiça deve ser evitada em todos os instantes.

O que a Bíblia Sagrada nos ensina sobre a preguiça?

O que é preguiça e como ela te prejudica?

O primeiro passo para entender melhor este conceito e como a preguiça é prejudicial em sua vida é conhecer o pecado. A preguiça pode ser entendida como o excesso de descanso. Perceba que o descanso é merecido por todos, mas não deve ser excedido, uma vez que isso caracteriza a preguiça e não realizar nosso trabalho e missão.

Diante disso, a preguiça também induz você a terceirizar trabalhos e não os realizar, o que é mal visto pelo Senhor e também por seus ensinamentos. A Bíblia Sagrada corrobora tudo o que foi dito anteriormente, e você poderá conferir a seguir alguns dos versículos e ensinamentos do Livro Sagrado sobre este assunto.

Não é justo aproveitar frutos do que não trabalhou

O primeiro ensinamento da Bíblia Sagrada sobre o pecado da preguiça está diretamente relacionado com a divisão e realização do trabalho. As pessoas preguiçosas não desejam trabalhar em nenhum momento. Sendo assim, também não é justo que compartilhem dos resultados.

O versículo abaixo é apenas um dos exemplos claros da Bíblia que condenam a preguiça do ser humano. Afinal, a partir do momento em que você se torna preguiçoso e não realiza as atividades do seu trabalho, também não é justo que você compartilhe dos resultados.

“Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma.” (2 Tessalonicenses 3:10)

A diligência fará com que você valorize suas ações!

Além da dignidade da realização do trabalho, a Bíblia Sagrada também traz outro ensinamento importantíssimo relacionado com a preguiça, a diligência. A Diligência é entendida como a sua vontade, interesse ou zelo para realizar um determinado trabalho, e é uma das virtudes que o Senhor espera de você.

Sendo assim, a diligência possui inúmeros benefícios, e a valorização dos resultados obtidos é uma dela. O versículo a seguir relaciona a diligência com a tarefa de caça, mas pode ser aplicada a qualquer outra ação do seu dia a dia. Assim, o diligente conseguirá valorizar da forma correta tudo aquilo que recebeu.

“O preguiçoso não aproveita a sua caça, mas o diligente dá valor a seus bens.” (Provérbios 12:27)

Observe os exemplos dos diligentes

Depois de entender melhor o que é a diligência e como esta virtude é bem vista por Deus, o próximo ensinamento da Bíblia mostra a importância de seguir o exemplo dos diligentes para alcançar aquilo que deseja. Ao observar um diligente e aprender com os seus caminhos, você certamente seguirá o caminho correto e realizará suas atividades com dignidade.

Portanto, ter o exemplo de pessoas diligentes em sua vida é muito importante para se tornar um diligentes, e você também deverá se tornar um exemplo para outros seres humanos, visto que é essa a expectativa do Senhor para com os seus servos!

Observe a formiga preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!” (Provérbios 6:6)

Você colherá aquilo que plantar!

Por fim, a Bíblia Sagrada registra mais um importantíssimo ensinamento, que também deve estar entre os mais populares e conhecidos do Livro Sagrado. A famosa frase “você colhe aquilo que planta” é destacada pelo versículo a seguir, visto que é exatamente isso que ocorre em nossas vidas. Você só conseguirá obter resultados com trabalho e esforço, e todo seu esforço será recompensado.

Além disso, também fica o destaque para o Livro de Provérbios para quem deseja e precisa conhecer melhor sobre a preguiça. Grande parte dos versículos desta publicação foram retirados do Livro de Provérbios, que ainda conta com várias outras frases e ensinamentos fundamentais para o seu conhecimento sobre as palavras de Deus.

“O preguiçoso não ara a terra na estação própria; mas na época da colheita procura, e não acha nada.” (Provérbios 20:4)

Desta maneira, foram apresentados ao longo desta publicação alguns dos ensinamentos da Bíblia Sagrada sobre a preguiça. A preguiça é um pecado muito condenado pela Bíblia, e esta condenação é muito importante para que você entenda como deixar se trabalho de lado é prejudicial para a sua vida.

Além disso, o Senhor espera que você seja uma pessoa digna e represente todas as virtudes ensinadas pela Bíblia, se mantendo longe de qualquer forma de pecado, como é o caso da preguiça. Somente assim você estará mais próximo de Deus e seguindo o cominho trilhado para a sua salvação.

One thought on “Veja Como a Bíblia Sagrada Condena a Preguiça!

  1. […] Bíblia Sagrada é indispensável para quem deseja trilhar o cominho da prosperidade e seguir os […]

Comments are closed.