Uma realidade para algumas pessoas é sua ida e vinda entre a igreja e o mundo. Existem pessoas que tentam não abandonar a sua fé, mas se veem frequentemente fraquejando e se distanciando.

Embora isso aconteça com muitas pessoas, o ideal é que possamos sempre ficar em dia com a nossa fé. Para isso, é de suma importância aprender a nos fortalecer de todas a formas.

Ficou curioso? Conheça 5 razões para não se afastar da sua fé e aprende a fortalecer seu espírito para se manter nos caminhos do Senhor. Ao longo deste conteúdo você irá descobrir:

Continue lendo e confira logo a seguir!

5 razões para não abandonar sua fé

Não abandonar a fé
Não abandonar a fé

Abandonar a fé é mais comum do que deveria. A verdade é que a luta entre a carne e o espírito pode ser dura e, para muitas pessoas, a fé pode ser facilmente abalada.

Algumas pessoas possuem a fé tão frágil que acreditam que estar na presença de Deus é um passe para uma vida sem problemas. Quando a primeira dificuldade aparece, volta para o mundo. 

Existem diversas razões para que isso não aconteça. Separamos 5 delas para te inspirar, confira!

  1. Fica mais difícil voltar 

Quanto mais fastados ficamos, mais difícil voltar para Deus. Isso não acontece por parte dEle que, por sua vez, faz uma festa no céu quando um filho retornar para o seu caminho. 

Isso acontece por conta de nós mesmos que vamos nos esquecendo das riquezas da vida com Deus, começamos a escutar aqueles que odeiam essa vida e nos sentir confortáveis com o pecado.

  1.  Autoconfiança pode ser abalada

Ser confiante é uma questão de ser, mas na igreja a palavra de Deus alimenta essa força em nós constantemente. Aprendemos a confiar em nossa capacidade, nossos dons e importância.

Quando nos afastamos de Deus, começamos a esquecer o primeiro amor, aquele que nos ama sobre todas as coisas e nos enxerga como únicos. Por isso, a confiança pode ficar abalada. 

  1. Autoconhecimento prejudicado

A presença de Deus nos eleva para um alto grau de conhecimento de nós mesmos. Passamos a enxergar nossos defeitos, nossas falhas e pecados, passamos a buscar mudanças e querer nos tornar melhores.

No mundo, onde as expectativas são tão baixas, podemos nos sentir confortáveis em atuar para agradar, esquecendo de quem realmente somos e largando o propósito de sermos melhores.

  1. Vergonha e covardia

Quem já se afastou de sua fé sabe a vergonha que é para voltar para Deus. Essa vergonha não se baseia nos outros, na congregação ou igreja, mas em nós mesmos em frente ao Pai.

Aós dores, sofrimentos e pecados, nos sentimentos envergonhados de buscar a Deus e, muitas vezes, sem coragem para voltar. Muitas pessoas abandonam sua fé, desejam ardentemente voltar, mas suas covardias não as permitem.

  1. Colocar a sua saúde espiritual em risco

Para quem acredita no Reino de Deus, sabe que o mundo espiritual existe e que somos constantemente atacados pelo mal. Ao firmarmos nossos pensamentos em Deus e em nossa fé, estamos salvos do inimigo.

No entanto, ao nos afastar de Deus e se achegar ao mundo, sobretudo ao pecado, vamos enfraquecendo e colocando em risco nossa saúde espiritual.

Como se manter fortalecido

Como vimos, nos afastar dos caminhos do Senhor pode ser mais recorrente do que deveria, mas é sempre possível voltar. Deus está sempre disposto a nos receber de braços abertos.

No entanto, neste meio tempo, muitas coisas podem atrapalhar esse retorno e nos afastar de Deus para sempre. Não permita que isso aconteça e fortaleça a sua fé em Deus diariamente.

Para isso, mantenha-se sempre em meditação na palavra do Senhor, lendo a bíblia e confiando em suas promessas. Essa é a melhor forma de nos fortalecer espiritualmente com Deus.

Agora você já sabe tudo sobre o porquê de não abandonar sua fé, como se fortalecer e se manter nos caminhos de Deus. Não deixe de comentar o que achou deste conteúdo e compartilhar com seus amigos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *