0%
Loading ...

O que significou espiritualmente o sacrifício na cruz? Entenda! 

Todos conhecemos o sacrifício na cruz, aquele que deu a própria vida por nós, Jesus Cristo. Este sacrifício também foi de Deus, já que deu seu Filho unigênito pela humanidade. 

Contudo, muitas pessoas ainda não entenderam o que este sacrifício significou espiritualmente. Afinal de contas, ser pregado na cruz era uma punição popular da época e muitos morreram desta maneira naquele tempo. Qual a diferença para a morte de Jesus? 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e entenda o significado espiritual do sacrifício na cruz. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Os sacrifícios de Jesus Cristo 

Jesus Cristo não sacrificou somente a vida na cruz, mas teve uma total entrega de sacrifício para a honra e glória de Deus. Desde sua vinda como um homem pobre e humilde, toda sua trajetória seria de provações diversas. 

Lembremos que Jesus foi açoitado, teve que carregar a cruz durante um grande trajeto e, finalmente, fora erguido pregado pelos pregos e pés para morrer de forma horrorosa. No entanto, ser pregado na cruz não era uma punição da época? 

Sim, tanto era que Jesus teve outras pessoas por companhia, uma delas que, inclusive, foi salva antes da morte. Então, qual a diferença de Cristo para estes outros que foram pregados? 

A diferença primordial é que Jesus não merecia. Aqueles homens haviam cometido crimes, haviam sido julgados e condenados. No entanto, Jesus era inocente, não fez nada além de dizer a verdade sobre quem Ele era. 

O grande sacrifício de Jesus começou muito antes, mas acabou com sua morte na cruz. Além disso, vale ressaltar que o ódio que ele recebeu, os açoites e humilhação, era para além da punição da época. Contudo, tudo fazia parte do plano de Deus. 

Portanto, esta é a grande diferença de Jesus Cristo: ele foi humilhado, açoitado e crucificado injustamente. Espiritualmente, no nosso lugar. Nós somos os pecadores que, espiritualmente, mereciam a condenação. Jesus veio para ser condenado em terra para que não fôssemos condenados no céu.

O diabo não queria que Jesus morresse 

sacrifício na cruz

Aquela cena icônica do filme A Paixão de Cristo, onde Satanás o observa ser açoitado e ri da situação, faz com que muitos acreditem que o Diabo queria a morte de Cristo. No entanto, nada poderia ser mais errado. 

Se o propósito do Diabo é roubar almas de Deus, o que ele menos queria era esse sacrifício que daria a oportunidade do ser humano ser salvo. Portanto, ele não queria que Jesus morresse. 

O que o Diabo queria em suas tentações, assim como o fez no deserto, era que Cristo duvidasse de Deus. E é assim que o inimigo trabalha, renda do confundir o nosso entendimento e semear dúvidas em nossos corações. 

Contudo, todos seus esforços foram em vão e Jesus provou ser mais forte e venceu o mundo. Assim, provou que podemos reprimir nossos impulsos, controlar nossos anseios e sermos servos dignos do amor de Deus. 

Contudo, mais importante do que isso, Jesus provou que somos amados comum um tipo de amor incondicional jamais imaginado, nos livrou de nossos pecados e mesmo sem merecer, nos salvou de nossas próprias indulgências. A ele toda honra e glória.

O nosso sacrifício perante Deus 

Outro significado espiritual para o sacrifício na cruz se refere a nossa posição perante Deus. Afinal de contas, no passado, era comum sacrificar animais para honrar ao Senhor.

Contudo, o sacrifício de Jesus também modificou essa suprema, existindo novo tipo de entrega para Deus. Antes do ministério de Cristo eram oferecidos sacrifícios de animais para esse propósito. 

Depois da morte de Cristo na cruz, os seguidores de Jesus, por orientação Dele, começaram a oferecer um coração quebrantado e um espírito contrito no lugar de animais (3 Néfi 9:20). A disposição de arrepender-se dos pecados e o desejo de seguir Jesus Cristo, colocando a vida em harmonia com Seus mandamentos.

Dessa forma, para agradar a Deus, basta quebrantar nossos corações e seguir os caminhos de Jesus Cristo. O único perfeito em sua suprema misericórdia e bondade. 

Agora você já sabe tudo sobre o sacrifício na cruz, a importância espiritual desse ato e como agradar a Deus nos dias de hoje. Não deixe de comentar o que achou deste conteúdo e compartilhar com seus amigos. 

Munyke Melo
WRITTEN BY

Munyke Melo

Autora publicada no mercado editorial, Munyke Melo é especialista em marketing de conteúdo, atuando como redatora SEO e analista de planejamento estratégico de KW há mais de dois anos! Já trabalhou para agências de marketing digital e atualmente possui mais de 500 artigos publicados em nichos diversos. Comprometida com o criativo, está sempre disposta a criar conteúdos originais, relevantes e de alta qualidade.