Muitos lembram de orar para o Senhor apenas quando a situação aperta ou necessitam de algo. Deus ouve todas as orações, mas devemos lembrar de sua existência a todo momento. A oração de proteção contra o mal pode e deve ser feita todos os dias, garantindo assim livramentos e proteção contra a maldade das pessoas. 

Se você procura dicas de orações para proteção, passagens bíblicas e salmos que falam sobre isso, leia este artigo até o final! Abordamos diversos tópicos sobre o assunto, com dicas e algumas passagens para que você leia diariamente!

Dicas de oração contra o mal

oração de proteção

Como pedir a Deus proteção contra o mal? Que tipo de oração fazer? Na própria bíblia podemos encontrar diversas orações para pedido de proteção ao Senhor. 

Mas é claro que não precisamos, necessariamente, repetir essas mesmas orações todos os dias. Busque logo ao acordar, dobrar os joelhos para Deus. Comece agradecendo por mais um dia de vida, em seguida, peça que Deus lhe dê o livramento e proteção para seguir com tranquilidade durante seu dia. 

Você pode incluir algumas passagens bíblicas em sua oração diária. No próximo tópico você verá uma diversidade de salmos e outras passagens sobre proteção. Veja abaixo um exemplo de oração contra o mal:

“Que os invejosos não me lancem o olho gordo em minha casa, nos meus pertences, na pessoa que amo, nos meus animais e em mim, minhas vestes, móveis, pertences e casa estejam protegidos pela bênção de Deus pela mão de São Francisco, que minha beleza e saúde, assim como de minha família estejam também protegidos pela graça de Deus, assim como eu esteja protegido da inveja, da má-língua e intriga no trabalho por parte de meus colegas ou subordinados, amigos, família e vizinhos.”

Passagens bíblicas de oração de proteção com o Salmo 91

O salmo 91 diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.”

O que esse salmo quer dizer é que nosso Senhor estará sempre nos vigiando e nos livrando de todo mal que tentam nos atingir, desde os naturais perigos mundanos, até a maldade humana. 

E claro que existem outros salmos e passagens bíblias que podemos ler sobre proteção. Dentre todos os salmos bíblicos sobre proteção, listamos alguns para você colocar em prática em seu cotidiano: 

Oração para anjo da guarda

proteção

Que oração fazer para nosso anjo da guarda, querido protetor? Você pode tanto dobrar seus joelhos e deixar com que as palavras de seu próprio coração cheguem aos ouvidos dos anjos, como pode recitar uma das clássicas orações para nosso guardião. Veja abaixo:

“Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar.”

Ore todas as manhãs, agradeça por mais um dia de vida e, antes de dormir, não esqueça de ser grato por todos os livramentos e males que Deus não permitiu que você passasse! 

Se o conteúdo apresentado neste artigo foi útil para você, compartilhe com seus familiares e amigos! E não se esqueça de visitar nosso site para encontrar outros artigos como esse, sempre buscando maior proximidade com Deus.