A oração de Elias é uma súplica fortíssima que pode ser encontrada no livro de primeiro Reis na bíblia. Ela deixa claro o poder do posicionamento e da fé em Deus sobre todas as coisas.
Tudo quanto encontramos na bíblia serve para nutrir a nossa fé em Deus. Esses ensinamentos são importantes para que saibamos como agradar o coração do Pai, chamar sua atenção e provar da nossa fé.
Ficou curioso? Então continue lendo este artigo até o final e conheça esse personagem bíblico e sua oração de poder. Ao longo do conteúdo você irá compreender:
- Quem foi o profeta Elias na bíblia
- Oração do profeta Elias
- Qual a importância do posicionamento com Deus?
Continue lendo e confira logo a seguir!
Quem foi o profeta Elias na bíblia
Elias foi um profeta de Deus no Antigo Testamento. Ele ministrou o reino setentrional de Israel em torno de 900 a.c. Sua história pode ser encontrada nos livros de I Reis 17–II Reis 2.
Ele participou de uns os maiores cenários de fé na bíblia, quando fez um holocausto para provar do poder Deus, que por sua vez enviou bolas de fogo que caíram dos céus.
Elias possuía as chaves do poder do sacerdócio pelas quais as ordenanças de salvação se tornam válidas na Terra e no céu. Dessa forma, ele desempenhou o papel determinante na restauração das chaves do sacerdócio nos tempos do Novo Testamento.
A poderosa Oração de Elias
Elias foi um grande nome da Bíbhttps://diarioemcristo.com/biblia-sagrada-prosperidade/lia, muito importante para as histórias de fé. Em 1 Reis no capítulo 18, ele protagoniza um grande holocausto para provar do poder Deus.
Em meio a um povo pagão, ele orou e invocou a Deus que, por sua vez, o respondeu. A oração de Elias foi a seguinte:
(…) 29 E sucedeu que, passado o meio-dia, profetizaram eles, até que se oferecesse a oferta de manjares; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.
30 Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se aproximou dele; e restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado.
31 E Elias tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome.
32 E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez um sulco em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
33 Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha,
34 E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
35 De maneira que a água corria ao redor do altar; e ainda até o sulco ele encheu de água.
36 E sucedeu que, oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou, e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas.
37 Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar para trás o seu coração.
38 Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
39 O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!
Após o clamor de Elias as chuvas tornaram a cair só rê a cidade que há muito não via água. Seu fervor chamou o coração de Deus.
Qual a importância do posicionamento com Deus?
A história de Elias nos esclarece sobre a importância do posicionamento mediante nossa fé. No capítulo 19 em 1 Reis, podemos ler que cerca de sete mil homens eram contra os pagãos, mas onde estavam enquanto Elias honrava o Senhor dos Exércitos?
Bem assim são muitos cristãos. Não se curvam ao pecado, mas também não se posicionam mediante sua fé. É importante compreender que para aquele que vidas as costas para Deus, não há nada que se possa fazer.
Deus é um cavalheiro e só entra na vida daqueles que o convidam, que cedem espaço para seu santo espírito e se posicionam frente ao mundo. Não deixar-se abalar é importante para manter a fé intacta, a oração de Elias nos esclarece sobre isso.