Saber esperar o tempo de Deus é, provavelmente, uma das maiores dificuldades do cristão moderno. Afinal de contas, sentimos cada vez mais urgência para concretizar nossos sonhos. 

No entanto, é importante compreender até aquilo que não se pode entender. Deus é perfeito em sua magnitude e misericórdia e, se soubéssemos o que Ele sabe, entenderemos o porquê de não conquistar o que queremos no nosso tempo. 

Mas afinal de contas, vale a pena fazer pedidos a Deus já que tudo acontece no seu tempo? Como encarar melhor esses mistérios da fé? A Palavra Sagrada é a melhor arma contra esse tipo de ansiedade. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e aprenda a esperar o tempo de Deus. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Tudo acontece no tempo de Deus, na hora certa, se prepare!

Está escrito que para tudo existe o tempo certo. Existe tempo de nascer e morrer, sorrir e chorar, plantar e colher (Eclesiastes 3). Assim podemos compreender que nem tudo está previsto para ocorrer quando queremos. 

No entanto, também está escrito que basta pedir, que Deus o dará. (Mateus 7:7-11). Ora, então como as coisas funcionam? Pedimos a Deus, mas recebemos somente no tempo certo? Exatamente. 

Sua benção ainda não chegou porque você não está pronto 

Uma maneira inteligente de compreender o tempo de Deus é entender que Ele está esperando você ficar pronto. Muitas pessoas, quando alcançam seus sonhos, percebem que, se tivesse alcançado antes, teriam aproveitado da maneira errada. 

Deus está esperando você ficar pronto para receber suas bênçãos. Então antes de olhar para o céu e perguntar o porquê da demora, olhe para si mesmo e tente se preparar para ser aquilo que precisa ser para receber o que deseja. 

Essa tarefa é mais complicada do que parece, mas é sensato pensar em como Deus, em sua infinita misericórdia, aguarda o melhor momento para te dar a vitória. Persista e se prepare! 

Comece a aprender com as adversidade para amadurecimento no tempo de Deus

Já sentiu que as coisas na sua vida se repetem? O mesmo ciclo de relacionamentos fracassados, o mesmo ciclo de amizades falsas, as mesmas dificuldades. Mas, porque será que isso acontece? 

Uma maneira inteligente de observar esse fenômeno é compreender que existe uma lição que ainda não foi aprendida. Será que você está amadurecendo de fato? Foque nisso, tente achar seus defeitos, seus motivos para errar e os concerte. 

A vontade de Deus é perfeita, confie!  

o tempo de deus

Às vezes, a resposta de Deus é não. Simples assim, e está tudo bem. Um pai, que sabe mais do que seu filho, o nega aquilo que ele acha bom para si, mas que o pai entende que não será. 

Bem assim é Deus, o Pai supremo. Se der, Ele é Deus, mas se não der, continua sendo o Divino. Temos que aprender a confiar na vontade dEle sobre a nossa vida. 

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. (Romanos, 12:2). Portanto, espere nele, confie nele e viva para Ele. As coisas que Deus preparou para sua vida são infinitamente maiores do que seus sonhos mais ambiciosos. 

Dentre os principais motivos que Deus nos faz esperar, podemos destacar: 

Mas os motivos podem ser incrivelmente maiores do que esses. Deus sabe todas as coisas e, por isso, enxerga as coisas que não enxergamos. Ele vê a frente, confia nele e segue no caminho da retidão de pensamentos e sentimentos.