A história de Jesus Cristo é a mais contada do mundo, não é atoa que a bíblia sagrada é o livro mais vendido da história da terra. Contudo, ainda restam muitas dúvidas a respeito deste homem Santo que andou entre nós.

Há quem o considere o próprio Deus, há que o chame de filho de Deus. Mas, afinal de contas, quem foi Jesus Cristo? Será que é plausível considerar que o Senhor e Cristo são a mesma entidade?

Ficou curioso? Continue lendo até o fim e saiba a verdade sobre Jesus Cristo. Ao longo deste artigo você irá descobrir:

Continue lendo e confira logo a seguir!

Quem foi Jesus Cristo?

Jesus Cristo é um dos heróis da bíblia, na verdade, o maior deles. Nascido em uma manjedoura de uma mulher virgem, foi esperado durante muito tempo, pois sua vinda era profetizada no velho testamento.

Decerto, a bíblia fala sobre a vinda de um messias que, por sua vez, seria enviado por Deus para salvar todos nós. Jesus Cristo tinha todos os requisitos para ser esse grande salvador. 

Na verdade, durante sua vida afirmava ser filho de Deus e, através do poder dEle, foi protagonista de grandes milagres. Muitos acreditavam, já na época, no que este santo homem dizia. 

Após torturado e humilhado em praça pública, Jesus Cristo foi morto pregado em uma cruz, punição da época para crimes violentos. Ora, mas qual foi o crime de Cristo? Alegar ser o filho de Deus.

Nada justifica essa punição, mas ela não somente tinha que acontecer, como Jesus sabia estar por vir. Ele falava com Deus e conhecia os planos de seu Pai, três dias após sua morte, houve a ressurreição.

Passagens sobre Jesus ser o filho de Deus

Jesus enquanto estava na terra sempre afirmava ser filho de Deus, primeiro ponto a ser considerado quando pensamos na verdadeira identidade de Cristo. Além disso, a bíblia sagrada contém várias passagens que exemplificam isto. 

Além disso, a bíblia também deixa claro que só existe um Deus, logo, não poderia ser considerado que Cristo fosse outro Deus. Lemos a respeito disso:

Assim, percebemos que só existe um Deus e Jesus Cristo não seria outro. Além disso, como sempre informou ser enviado por Deus, não haveriam de ser a mesma entidade.

Jesus é Deus ou é o filho de Deus?

Biblia sagrada

Como vimos, Jesus Cristo é o filho unigênito de Deus, assim como a bíblia nos ensina. Ele não seria outro Deus e nem se trataria da mesma entidade que seu Pai. Ambos são diferentes, mas grandiosos e importantes.

Após o sacrifício de Cristo, Deus reconheceu que seu nome estaria sobre todas as coisas nos céus, na terra e de baixo da terra. Portanto, ninguém chega a Deus por outro caminho, a não ser por seu filho. 

Agora você já sabe tudo sobre Jesus Cristo ser o filho de Deus, nosso grande salvador que morreu na cruz e levou consigo todos os nossos pecados. Não deixe de comentar o que achou deste conteúdo e compartilhar com seus amigos.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *