0%
Loading ...

Como a Bíblia Sagrada Condena as Injustiças?

Ao longo de todo o conjunto de ensinamentos e diretrizes que a Bíblia Sagrada traz para nossas vidas, temos uma série de pecados e atitudes incorretas que devem ser evitados por aqueles que desejam seguir os ensinamentos de Deus. Entre estes pecados, as injustiças são muito comentadas e repudiadas pela Bíblia.

Ao longo do Livro Sagrado, você poderá encontrar uma série de passagens em que são destacadas injustiças e como Deus enxerga de forma negativa estas atitudes. Sendo assim, você percebe que as injustiças não podem ser cometidas e afrontam tudo aquilo que o Senhor espera de você. Assim, serão apresentados a seguir ensinamentos e versículos da Bíblia sobre as injustiças, comentando como o Senhor repudia estas atitudes e como você deve agir para ser justo e honesto.

O que a Bíblia nos ensina sobre as injustiças?

Quais são as injustiças destacadas pela Bíblia?

Antes de destacarmos ensinamentos do Livro Sagrado que estão relacionados com o pecado da injustiça, é muito importante entendermos o que são estas injustiças e como este pecado é prejudicial em nossas vidas. Uma injustiça deve ser entendida como sinônimo para iniquidade, sendo um pecado muito condenado por Deus e pela Bíblia.

Sendo assim, é necessário que você não cometa nenhum tipo de injustiça em sua vida, seguindo sempre pelo caminho correto e agindo de forma totalmente honesta. Afinal, é exatamente isso que Deus espera da sua vida e esta é uma diretriz que suas ações devem seguir!

Versículos e ensinamentos sobre as injustiças

Diante da frequência de ocorrência das injustiças e da sua importância em nossas vidas, a Bíblia Sagrada está repleta de passagens que destacam o combate às injustiças e também formas de agir perante este pecado. Com isso, serão apresentados a seguir alguns versículos e ensinamentos do Livro Sagrado sobre as injustiças.

Aquele que cometer injustiças será recompensado com injustiça!

O primeiro e importante ensinamento da Bíblia Sagrada sobre as injustiças está na recompensa que você terá ao praticar este pecado em seu dia a dia. Aquele que cometer algum tipo de injustiça, será recompensado da mesma maneira. Com isso, você deve praticar aquilo que deseja receber de volta.

Este versículo é muito conhecido pelas pessoas, e também dá origem a ditos populares como “você colhe aquilo que semeou” e assim por diante. Certo é que este versículo é importantíssimo, e deve ser lembrado em qualquer ocasião, uma vez que poderá ser aplicado em uma série de situações e decisões tomadas.

“Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.” (Colossenses 3:25)

As injustiças não semeiam o amor

O segundo versículo e ensinamento apresentado neste texto possui uma relação interessante com um dos sentimentos e virtudes mais celebrados por Deus e pela Bíblia, o amor. O amor não é oriundo da injustiça, e sim de verdades e de um sentimento honesto. Com isso, toda pessoa que ama não deve cometer injustiças.

Algumas injustiças ocorrem de forma “sem querer”, mas devem ser corrigidas assim que percebido o erro. Somente assim você estará sendo uma pessoa justa, e cumprindo tudo aquilo que Deus espera da sua vida para que possa cultivar o amor e todos os seus benefícios.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.” (1 Coríntios 13:6)

É melhor ter pouco, mas obtido de forma justa!

Mais um ensinamento muito interessante da Bíblia que trata sobre as injustiças está relacionado com as recompensas trazidas por estas injustiças. De acordo com o Livro Sagrado, tudo aquilo que é obtido através de injustiças não vale a pena, e você certamente irá se arrepender por isso. Por isso, busque sempre obter tudo de forma justa.

Mais do que isso, também é muito importante que você trabalhe para obter seus bens de forma justa e honesta, para que possa ter orgulho disso e viver da forma que Deus planejou para você. Mesmo que suas conquistas não sejam tão grandes, elas serão devidamente abençoadas se você agir de forma honesta!

Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.” (Provérbios 16:8)

Não favoreça ninguém!

Por fim, o Livro Sagrado nos traz uma forte recomendação, que deve ser levada em consideração em todos os momentos da sua vida. É fundamental que você não favoreça ninguém em nenhum momento da sua vida, agindo sempre de forma honesta.

Seja qual for a pessoa, você deverá ser honesto em todos os momentos. Isso será importante para cumprir as vontades de Deus, e também para colocar em prática tudo aquilo que está registrado na Bíblia Sagrada. Agindo com justiça em todos os momentos, você poderá aproveitar tudo aquilo que Deus espera de você, e também contribuirá para um mundo melhor!

“Não cometam injustiça num julgamento; não favoreçam os pobres, nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça.” (Levítico 19:15)

Desta maneira, foram apresentados ao longo desta publicação alguns dos versículos e ensinamentos mais importantes do Livro Sagrado para agir com justiça em seu dia a dia. As ações do justo são muito celebradas pelo Senhor, e esta é a forma ideal que você deve agir para seguir os ensinamentos de Deus e evitar as injustiças em sua vida!

One thought on “Como a Bíblia Sagrada Condena as Injustiças?

  1. […] Bíblia Sagrada é uma fonte de ensinamentos e virtudes que os filhos e seguidores de Deus devem seguir. Ao […]

Comments are closed.